Sobre a Cia Tu Mateixa Marionetes

A Cia Tu Mateixa é constituída por Júlia Barnabé e suas marionetes. 
A cia formou-se em 2014 na cidade de Barcelona, Espanha, onde a atriz brasileira residiu por alguns anos realizando formação em pedagogia Jacques Lecoq de Teatro Físico e aprendendo a confeccionar marionetes de fios na Casa-Taller de Marionetas de Pepe Otal, tradicional ateliê de pesquisa e criação de bonecos. Lope de Alberdi foi seu principal tutor. Estudou construção de marionetes com o inglês Stephen Mottran em Pinerolo (Itália) e técnicas de manipulação de marionete de fios com Angel Navarro (Espanha). Da confluência entre as linguagens do teatro físico e de bonecos, Funda a Cia Tu Mateixa Marionetes em 2014. Atualmente, a cia está sediada na cidade de são Paulo, Brasil.
A cia leva o nome catalão “tu mateixa” que significa “você mesma” pois as marionetes são construídas e manipuladas por Júlia barnabé. Com o espetáculo "Laia e o VOo da Imaginação" a cia já se apresentou em importantes festivais na França, suíça, Bélgica, Espanha, Itália, Eslovênia, Portugal, Rússia, Argélia, Paraguai e brasil.

​Júlia Barnabé

Além de atriz, marionetista e artista de rua, é também palhaça há mais de dez anos. Ministra oficinas de construção de marionetes de fios, manipulação de bonecos, teatro físico e palhaçaria. Formada na Escola Internacional de Teatro Estudis Berty Tovías (Barcelona). Iniciou sua trajetória circense no Circo Escola Picadeiro em 2004. Estudou palhaçaria com importantes mestres como Phillipe Gaulier (França), Chacovachi (Argentina), Cristiane Paoli Quito, Ricardo Puccetti, Esio Magalhães, Domingos Montagner e Fernando Sampaio (Brasil). É uma das fundadoras da Cia Cromossomos de palhaços e colaboradora dos palhaços sem fronteiras brasil. 

Formada em Ciências Sociais pela FFLCH - USP.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now