IMG_1106.jpg

Laia e o Voo da Imaginação

"Laia e o Voo da Imaginação" é um espetáculo sem texto que nos convida a apreciar a beleza dos pequenos gestos. Fala sobre a fusão entre o real e o imaginário no universo infantil e, ao mesmo tempo, do amor e suas delicadezas através de um jogo de cumplicidade e afeto entre a marionetista Júlia Barnabé e sua marionete Laia, construída à mão em madeira pela artista.

Foto Rogener Pavinski

Gabinete de Curiosidades

“Gabinete de Curiosidades” é um espetáculo de marionetes de fios que tem como temática o tempo, com uma história que se passa dentro de um relógio. Diversas personagens vivem o exato instante em que as engrenagens param e a partir disso, coisas muito curiosas passam a acontecer. 

 

Criado por Júlia Barnabé e Rocío Walls, com direção de Carla Candiotto, o espetáculo convida o público a transitar de formas mirabolantes pela passagem do tempo e, com marionetes construídas à mão pelas artistas, instiga o interesse pelo que é feito engenhosamente de forma artesanal.

 

Marionetes-relógios, um mago feiticeiro, uma equilibrista,  uma palhaça de monociclo, uma trapezista e um conjunto de bailarinas, ganham vida através das mãos das marionetistas em cenas cômicas, circenses e líricas, se relacionando de maneira real e emocionante, convidando o público a entrar em uma brecha do tempo, onde o extraordinário é possível. 

Gabinete de Curiosidades_Cia Tu Mateixa_Foto Laura Faleiros (2)_edited.jpg

Foto Laura Faleiros